"sexta-feira 13" (prosa poética)

23/04/2022 14:34
sexta-feira, 13
"estico com muita força a língua na tentativa tola de alcançar a lágrima. ainda há tão pouco quis conhecer o sabor salgado dos olhos. alcança-se, ao menos, uma vista com a língua, isso é fato. dói-me a cabeça um tanto com a ousadia, e veja: estou me distraindo, desejando duro uma saída.
eu não sei mais por que tanto choro. são as minhas desconhecidas faltas jorradas na tua conhecida causa.
somos duas. uma mistura sem mistura descendo penhasco abaixo. o rio é seco e eu nado e te levo por esta bacia de desertos. acidentes geográficos... por lá e aqui me deságuo. águas paradas que se movem. há tempos, não chove. sigo o percurso. apenas aprofundam-se pés de galinhas. não entendo. já sem nenhum sentido, escrevo no escuro. não me tocam as lágrimas escorridas. só amanhã saberei, por alguma experiência que já tenho, como o cantinho dos olhos ardem. é a ordem. nada mais faz sentido e insisto. lamber-me é um rito. estica-se a língua. quero alcançar a lágrima enigmática.
a língua se desdobra.
copa à míngua.
já são mais de trinta minutos buscando e mais trinta e meio que me re-existo em anos. as lágrimas não se desenrolam pele abaixo; dão saltos bruscos sobre a existência. qual a origem dos rios? deparo-me com teu gesto doce e líquido no acaso, enquanto deságuo no plano desconhecido. pororoca."
(Kátia Surreal)
 
*publicado em meu Instagram em 13/8/2021