"Pelas trilhas do lobo" (poesia)- 7/11/2020

08/11/2020 19:22

Pelas trilhas do lobo

 

O lobo não vive pra lua

Ele tem o seu lugar

Eu quero muito ir

P’ronde quer que ele vá

 

O lobo que sigo foi rejeitado

É solitário

Um andarilho

Sigo seus trilhos

O lobo ainda não me viu

Mas sabe que o sigo

 

Quero olhar em seus olhos

Desvendar, quiçá, seus segredos

Não tenho medo

Não mais

Quero ir p’ronde quer que ele vá

 

A toca do lobo

É o meu sonho mais bobo

Mas é o que anseio

Não tenho medo

Não mais

 

É que também sou andarilho

Ao lobo me alio

Nos riscos do escuro frio

Das noites sem destino

 

Seus olhos afoitos

Em refolhos

Eu me pouso

 

Entre os dentes afiados

O lobo me rasga

Picotando as páginas

Nos tecidos que me guardo

Humano tecido

Descabido

 

Sou andarilho

Destas falsas vestes

Não mais preciso

Não sou mais uma pessoa

 

Sou loba

A vaguear pelos trilhos de folhas

Aliás, nada sou

Ando por aí à toa

Apenas sigo, às cegas,

Qualquer caminho

Com uma garrafa de vinho

Lobeando sozinho.

(Kátia Surreal)