Nunca me esquecerei desse acontecimento!

01/11/2018 20:16

Tinha uma pedra no meio do caminho

Nunca me esquecerei desse acontecimento

 

Tinha uma lacuna em meio às palavras

Não! Havia hiatos e ditongos

A lacuna havia! Quase me esqueci...

 

No meio do caminho, tinha uma pedra...

E na folha, nunca me esquecerei,

Havia hiatos, mas estrelinha e entrelinhas

E igualmente ele, o hiato

Não me esquecerei desse fato.

 

Tinha uma pedra no meio do caminho

E, neste caminho, também tinha o hiato

E tinha o passo...

 

No meio do caminho, a pedra

A pedra versus o meio

As palavras versus o hiato

Versus

Pedras e palavras e hiatos

Versos...

 

Tinha uma pedra no meio do caminho

E eu quase tropecei nela

E eu quase a retirei do meu caminho...

Para sempre...

 

Só que a pedra no meu caminho era um fato

Então, eu dei um passo

E fui nas entrelinhas

E a estrelinha aqui, só pra rimar...

 

Quer saber?

A lacuna entre as palavras é um saco!

Nelas, pus a pedra

Pois a pedra a gente lima

E teima e sofre e sua

Às vezes, até recua...

 

Em meio às palavras, tinha o ditongo

Ora, como pude me esquecer?!

Bom... para que não fique muito longo

Esquecerei por um instante a gramática

E, lá, todos vamos de mãos dadas!

 

Os ditongos das palavras,

E a rapaziada

E a garotada

E quem mais quiser...

 

Não nos afastemos! O presente é tão grande...

Vamos de mãos dadas.

 

(Kátia Nascimento. Resistir sempre! Drummondiano...)