"Mundo de cabeça pra baixo!" (conto)

12/05/2021 16:33

MUNDO DE CABEÇA PRA BAIXO!

 

            “Era de manhã quando abri a janela de meu quarto e me deparei com esta cena: meus três vizinhos, marido, esposa e filho, plantando bananeira bem no quintal da casa deles, de frente pra minha. Mal pude acreditar no que via. Ah, mas será mesmo que esta história de pandemia está enlouquecendo as pessoas?! Agora veja só! Cinco horas da manhã, o galo mal cantou, e a turma dali plantando bananeira uma hora dessas. Tsc tsc tsc...

            Só que, de repente, me veio aquele soninho da manhã, me atiçando a voltar à cama pra mais uns cinco minutinhos de soneca. Bocejei e esfreguei as mãos na vista, normal de quem acorda, sabe. E aí, filho, quando arregalei os olhos de novo, adivinhe só o que descobri: meus vizinhos não plantavam bananeira coisa nenhuma. Bem que estranhei... A essa hora, deviam estar no quinto sono, quase na hora de acordarem, é claro. Tudo o que vi foi uma ilusão da vista de quem acaba de despertar da cama. Apenas três calças jeans penduradas no varal. Tsc tsc tsc... Amigo, claro que dei uma risada daquelas. E não foi para menos, não é mesmo? Tem que rir...

            Antes de ir pro café na cozinha, passei pela sala. O marido já assistia a TV e foi logo anunciando: “2700 mortes em 24 horas.”. E a partir disso, a vida começou. Digo... Ah, sei lá! As coisas andam muito complicadas, sabe. A verdade é que seria tão bom se meus vizinhos tivessem realmente plantado bananeira no quintal. Só que não. Então é isso, meu amigo. Essa era a história que eu tinha pra te contar de hoje, e vamos simbora, que os desafios são longos, e as horas, curtas. E amanhã... Bem, amanhã é um novo dia”.

 

                             

 

(Foto e texto de Kátia Surreal)