"Identidade picotada" (poesia)- 6/7/2021

10/07/2021 14:57

Identidade picotada

 

"meu eu anda picotado por aí

tentando se aderir a vários grupos

 

sou o pixel dum móvel ultrapassado,

ocupando o canto da tela

em que seu dedo desliza pro lado

 

parece a gota d'água, eu sei,

mas sou apenas um grão de areia

que invadiu a sua vista,

ressecando-a pra que não chore 

 

sou o cisco do qual, há tempos,

você se livrou, lavando os olhos

e, sobretudo, as mãos 

 

sou o pólen da primavera,

mas você nem tem alergia

você me tolera

você me ignora

não diz pra que eu vá embora

tampouco, me abre ou fecha as portas

 

é... não sei mais quem eu sou

em pó, me espalho aos poucos por aí,

ecoando em pixels nas telas cibernéticas, e

patética é a ilusão homogênea disso tudo

 

sou um nada

só ig

dust in the wind!

na luz, sou um ponto escuro

e, no acaso do percurso,

sem querer, descubro:

vem vindo a primavera

e uma flor a se desabrochar..."

(Kátia Surreal)

 

Poema publicado em 6/7/2021, na comunidade do Instagram "Ecospoéticos".