"Aquelarre"! (conto)

23/04/2022 19:31

Aquelarre!

 

      "Véspera de Halloween na pandemia, Natasha, sem internet, acha um livro feito por alunos antigos da sua escola, nunca lido, e que recebera numa doação. Deparou-se com esta história:
       'Numa noite quente de Halloween, Verônica, Lia e eu pulamos o muro da escola pra uns amassos secretos. Súbito, uma gargalhada, um pio de coruja e o medo. Logo, nos vimos presas num círculo mágico. Lia, que entendia de ocultismo, gritou: "Aquelarre"! Veio, então, um sinistro bode preto, olhos vermelhos, fumando charuto, com um pau do tamanho do meu antebraço. Queria nos possuir. Caso contrário, nunca sairíamos dali. Tive de lamber seu rabo de enxofre, enquanto ele possuía Verônica que chupava Lia. Horror!

      Ao fim, uma de nós teria de ir com ele. Pela delibitação de Verônica com o coito, nós a escolhemos pro sacrifício. Nunca mais houve notícias dela. Já Lia está no hospício até agora. Quanto a mim, o odor de enxofre se entranhou na minha boca, e ninguém mais me beijou na vida. Hoje só quero alertar os estudantes sobre a maldição desta escola. Nada mais. A corda me espera na árvore do quintal...'
      Natasha fecha o livro assustada. Corre pra janela, pois estava muito quente. Só que, pra sua surpresa, no galho da árvore, havia um bode preto, da vista de fogo, que a observava profundamente..."
(Kátia Surreal)

 

*Texto publicado inicialmente na comunidade Contos Livres, do Instagram: www.instagram.com/p/CU8W1g7F3mY/