"A mulher empoderada" (conto-rap)

23/04/2022 15:20

A mulher empoderada

    "Ela saiu às três horas da madrugada com uma sainha ousada, sem pretender nada com os boyzinhos da praça, que logo vieram com piada sem graça, querendo da moça uma sentada.
    Sofia quase sentou a mão na cara dos covardes que assoviavam pra ela. Rápido, entrou na ruela, onde esperou pela amiga. Sentiu-se segura por ter viatura, mas ninguém nada fez, e a moça ainda aturou desaforo outra vez...
    Sofia chorou, quase desistiu do passeio, pude ver seu desespero, porém pensou bem e não abriu mão do seu desejo. Gabriela veio. Foram as duas sem freio, correndo pelas ruas sem segurança nenhuma. Não tinham dinheiro pro táxi, é verdade, mas queriam curtir com o que tinham na boate. Dançaram à beça. Gabi conheceu um boyzinho e deu pra ele no escurinho; enquanto Sofia curtia a noitada com uma girl pra lá de safada. Se amaram pra além desta data! Parece conto de fadas; pra alguns, piada, coisa insensata, mas não é. Apenas a história da mulher que quer sair e estar com quem quiser. Meu irmão, pega a visão: mulher de sainha, na madrugada, sozinha, não quer dizer que gosta de abuso. Pensar assim é um baita absurdo, falta de escrúpulos. Quando está a fim, a mulher diz sim. Por isso, se liga, mano, com o que vc entende por convite pra não fazer besteira por aí, ultrapassando limites."

(Kátia Surreal)

 
*Publicado inicialmente na comunidade Contos Livres, do Instagram: www.instagram.com/p/CT5JVNsl8Eo/